sábado, 4 de dezembro de 2010

BERÇO MOISÉS PARA BONECA








        Oi amigas, olha eu aqui brincando de novo. Quem não me conhece, ou está vindo aqui pela primeira vez vai perguntar: Essa mulher não tem o que fazer??? É claro que tenho!!! Mas sempre acho um tempo de fazer o que quero, e principalmente: o que gosto e acho lindo. 

        Como já fiz vários brinquedos, no dia das crianças minha filha ( que é minha cliente VIP ) presenteou  as filhas das amigas e já avisou: prepare os presentes de Natal. Então quando vi esse bercinho, que achei uma fofura, quis fazê-lo imediatamente . E ficaram alguns trabalhos já começados pra trás. Mas depois a gente termina, não é???

      O importante é que eu fiz o meu bercinho de boneca, e achei que ficou lindo!!!!




   Então vamos lá, ainda dá tempo de fazer uma menininha feliz!!!! As medidas são apenas pra ter uma idéia, façam de acordo com o tamanho da boneca preferida da criança....


                 Para fazer a parte exterior, usei um retângulo de 60 cm  X  46 cm. Forrei com a manta acrícilica ( se tiver o jersey dublado fica mais firme), tracei e passei algumas costuras.
 Para fazer os cantos, cortei um quadrado, que deve ser a altura que se quer o berço, menos 1 cm para a costura. Usei um quadrado de 11 cm. Cortei nos quatro cantos.
 Fiz o mesmo no tecido que será a parte interna do berço.
 Costurei esses cantos, no forro e no tecido. As caixinhas estão prontas.
 Preparei a aba: Cortei um retângulo  um pouco maior que a largura final   ( 40 cm ) e arredondei as pontas. Cortei no tecido, manta acrílica e forro.
Costurei a manta no tecido exterior, igual à parte externa. Coloquei o bordado inglês, e costurei, direito com direito.
   Preparei as alças: 45 cm X 10 cm , no tecido e na manta.
Alfinetei as alças e a aba na parte externa.
 Coloquei a parte interna pelo avesso, e costurei, lembrando de deixar uma abertura para revirar depois. Virei, fechei a abertura e passei um pesponto para firmar. Prontinho...


      Acho que ainda dá pra dar uma melhorada, colocar uns babados, laços, etc... Mas a idéia principal está aí, espero que aproveitem....


     Beijos para minhas amigas queridas que sempre passam por aqui....









40 comentários:

  1. O que mais me impressiona em vc é sua generosidade em fazer um pap bem explicadinho para todas nós que te acompanhamos. Como sempre tá lindo, parabéns amiga e que Deus te abençoe sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida Sonia,
    esse Moisés está uma fofura.
    Vc me fez lembrar que já fiz um desses há muitos anos, para a boneca de minha filha. A gente percebe que está ficando "experiente" quando começamos a lembrar assim, não é?
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Olá Sõnia, boa noite! Muito lindo esse berçinho que você fez . Você é uma pessoa muito generosa, uma virtude muito difícil nos dias de hoje.Parabéns mais uma vez para você, pelos seus trabalhos lindos que tanto admiro.Que Deus lhe abençoe sempre!Um forte abraço , Eliana Gouveia Gregório. Tenha um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Hola amiga!!!
    El moisés te ha quedado hermoso!!!
    Felicitaciones!!!
    Que Dios te bendiga hoy, Mañana y Siempre y un fuerte abrazo desde Venezuela!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia.
    O seu moises está um amor.
    Pena que não tenho crianças pequenas para poder brincar também.òtimo presente.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  6. todos os seus trabalhos são lindos, principalmente porque vc coloca receitas, isso é sinal de humanidade, está faltando isso no meio do em que vivemos, eu ainda não sei fzer blog, nem mexer com o pc direito, mas adoro passar o que sei mesmo fazendo para vender. epero que a gente troque email, para trocarmos idéias. abraços. silvia paixão-cataguases-mg
    vinha.pt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindinho, adorei!!
    Belo PAP!
    Bjs
    jud-artes

    ResponderExcluir
  8. Olá, conheci recentemente seu blog, e já me apaixonei! Amei essa idéia, vou fazer para as bonecas que já fiz, que fazem parte do "Baú da Vovó" que estão esperando pelos netinhos (ainda não os tenho, mas virão logo!) Obrigada por compartilhar conosco! Deus a abençoe! Bjos
    Evy Campos

    ResponderExcluir
  9. ficou uma graça flor...ai ai já faz tempo q não brinco de bonecas rsrsrs...minha filhote não brinca +, haaaaaa peninha, mas amei a dica e quem sabe encontro alguem pra presentear um dia né? e vc sempre nos presenteando com seus lindos paps...amo...mas queria saber, seaumentar dá pra fazer para bbs? ou tem de estruturar um pouco +?

    ResponderExcluir
  10. Oi boa tarde, obrigada por compartilhar suas descobertas. Tenho duas netinhas e vou tentar fazer para elas. Bjs e uma otima semana.Madalena.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia, que lindo esse moisés. As meninas vão adorar... E com esse pap, só não faz quem não quer.

    Beijos, Marta

    ResponderExcluir
  12. Sonia td bem!

    Menina ficou lindo,super delicado,adorei.

    Parabens a vc por sua criatividade e generosidade,sempre nos presenteando com coisas tão bela.

    Grande beijos otima semana.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada por campartilhar este lindo trabalho. Com certeza minhas filhas vão agradecer tb. parabéns!

    ResponderExcluir
  14. joli relookage de ton blog!!

    ton tuto est très bien expliqué,merci pour ce beau partage!!
    mes amitiés
    bon mardi
    naweldoigtdore
    www.doigtdore.net

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia.

    Indiquei seu lindo blog para o Premio Dardos.

    Boa sorte!

    Beijos

    Regina

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sonia.
    Acabei de deixar um comentário no post da bola, mas estou vendo que vou passar muuuuito tempo por aqui ! rs
    Menina, quanta coisa legal vc tem feito, hein ?
    Vou te seguir pra não perder mais nada...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi amada... que benção seu blog e suas artes... adoooooorei tudo, e mais uma vez obrigada por compartilhar... que DEUS continue abençoando sua vida e sua criatividade... Um beijo e estou te seguindo

    ResponderExcluir
  18. Que lindo!!! Parabéns, pela disposição em compartilhar.
    Vou fazer pra Laurinha, ela vai amar... bjs

    ResponderExcluir
  19. maravilhoso! Minha filha adorou, e dá para adaptar tb ém para um bebê de verdade! Ótimo negócio, obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!!, perfeito seu trabalho.
    Vc acha que posso fazer usando o seu trabalho, para um bebe? pois eu tenho uma pessoa querida me pediu para fazer um moisés, e esse seu é bem explicadinho, acho que é só mudar o tamanho da manta o que vc acha?

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, muito simples e lindo...
    E muito bem explicado o passo a passo, valew.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo trabalho é mesmo muito lindo.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns por seu trabalho, vc é bem criativa e generosa, pois não se importa de dividir com as colegas os passo a passo. Que Deus continue te abençoando mais e mais!

    ResponderExcluir
  24. Sonia,seu trabalho é lindo, parabéns. Não tenho mãos de fada como vc , mas sou "metida" e vou arriscar fazer um , se ficar parecido , já vou ficar muito contente. Vou começar a trenar , pois logo logo minha netinha vai chegar , ai vou ficar de olho sempre em seus trabalhos. Obrigada . marisasimiao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parabens por seus trabalhos sao lindos. E obrigada por posta seus conhecimento em passo a passo.

    Um abarço

    ResponderExcluir
  26. Concordo com todos que destacaram sua generosidade em dividir conosco sua ideia. Que Deus te abencoe e multiplique seus dons. Muito obrigada mesmo, vou poder alegrar emuito minha filhinha.

    ah, quero ser sua seguidora e te linkar no meu cantinho
    rosa-de-algodao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. vc é fera , muito criativa adorei e vou tentar fazer , já vou comprar os materiais,obrigado pelo pap

    ResponderExcluir
  28. Você me salvou! Comprei dois bercinhos de mdf pra colocar duas bonecas que minha filha dará no Ntal. Ficou pequeno! Este eu posso fazer do tamanho que caiba as bonecas delas. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. lindo o bercinho,vou copiar,agradeço seu desprendimento de passar para frente seus conhecimentos.Tenha muito sucesso.obrigado,um abraço.Isa.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Sônia, é a primeira vez que passo por aqui. Amei o moisés.bjs

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Sônia, meu nome é Claudia.
    Acabei de costurar o moisés para minha filha de 7 anos e ela está gritando até agora de felicidade...
    Muito obrigada, ficou uma gracinha (apesar de não ter experiencia nenhuma). Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  33. OI SONIA, AMEI, PARABENS QUE DEUS TE ABENÇOE PELA BONDADE DE ENSINAR O QUE SABE. VOLTAREI PARA VER MAIS COISAS SUAS

    ResponderExcluir
  34. Olá Sonia
    Estiver passeando pelo blog e adorei.
    Meus parabéns pelos lindos trabalhos.

    ResponderExcluir
  35. gostei muito vou pedir minha mãe.para fazer para mim ela se chama sonia támbem

    ResponderExcluir
  36. Olá vc pode me dizer onde encontrou esse tipo de berço dobrável? fabiolazanrosso@hotmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Lindos trabalhos, muito obrigada por postá-los. Seus "PAPs" são muito bem explicados.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  38. Obrigada. Muito bem explicado.
    Já estou separando os materiais,pois vou fazer para as sobrinhas♡♡

    ResponderExcluir
  39. Lindo. Vou fazer vai ser o primeiro mas já está vendido
    Kkkkk

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigada, achei lindo lindo. Vou tentar fazer um.

    ResponderExcluir