terça-feira, 22 de março de 2011

TOALHA DE MESA EM PATCHWORK


    Olá  amigas....depois de uma estação inteira desaparecida ( não postei nenhuma vez durante todo o verão!!!)  estou de volta.
     Quero agradecer aos muitos recados carinhosos, as visitas,  mesmo eu não estando atualizando. Emendei as férias com a inércia (preguiça !!!) e quando vi o tempo tinha passado. Fiz  algumas costuras e poucas artes, que aos poucos vou mostrando....


            Essa  toalha eu fiz com  a técnica que  tem vários nomes: Flic-flac,  square-dance (dança dos quadrados) , cata-ventos, etc...
            Encontrei vários PAPs, mas os que mais gostei foi  esse vídeo e o texto que está aqui.











  Comecei com dez quadrados de 25 cm, mais depois acrescentei mais quatro...O molde em acetato ficou com 21,5 cm...




             Coloquei a borda de 8 cm e depois a barra de 35 cm....Forrei com algodão cru.


          Um beijo para todas as minhas amigas, muito obrigada pelo carinho...



16 comentários:

  1. Oláaaaa amiga, que bom que vc voltou...E ja esta arrazando..Que trabalho lindo..Parabéns amiga e seja bem vida e que vc seja sempre abençoada e que traga muitas novi para nos, mesmo que seja so para admirar...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia.
    Que bom que estas de volta.
    Sua toalha é muito bonita.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  3. Hola amiga!!!!
    Te ha quedado muy linda!
    Felicitaciones!!!
    Un fuerte abrazo desde Venezuela!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia, bom dia!Estou feliz com a sua volta amiga. Graças a Deus que você voltou, estava sentido a sua falta e de seus trabalhos lindos.Adorei este trabalho em patchwork " Dança dos Quadrados'. Esta técnica é muito bonita.Muita saúde para você e que Deus lhe abençoe. Abraços da amiga que mesmo sem lhe conhecer pessoalmente, lhe admira muito, Eliana Gregório.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Que bom que encontrei um blog cheio de novidades maravilhosas, esperando poder encontrar muito mais. Vou ser solidária as pessoas que já acompanham seu trabalho algum tempo e pedir que não nos deixe. Parabéns pelos belíssimos trabalhos e volte logo com outras novidades. Energias positivas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu adorei a toalha e fiquei apaixonada por todo teu blog, simplesmente divino. Já estou seguindo e agora sou sua fã, pois amo patchwork e estou aprendendo e aqui vou fartar-me de tanta informação.
    Não demora pra mostrar coisas lindas pra gente.
    Mil bjs no coração

    ResponderExcluir
  7. Sonia, mas que sumiço hein? Eu estava preocupada com o seu silêncio, mas graças a Deus vc voltou!
    Por favor não faça mais isso...se bem que voltou bem animada! Adorei seu trabalho, está muito lindo!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. oi Sonia já estava ficondo preoculpada, entro no seu blog todo dia e estava do mesmo jeito, ainda bem que voltou, sonia vc. sabe fazer aquelas almofadas de tecidos que tem em varios saites, fiz varias almofadas com o seus paps, são otimos faço para mim.

    beijos
    maria
    malyalexandre@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo sentindo sua falta viu! E voltou com tudo, fazendo a dança dos quadrados. Amiga , é porque não acredito em reencarnação, se acreditasse diria que na outra vida eu era uma anta. Sonia eu já li, re-li , li outra vez, vi o vídeo e não adianta que eu não consigo fazer esse abençoado desse molde de acetato. Vou relaxar e depois vou tentar outra vez. Que bom que voltou aos trabalhos, sinal que vem muita coisa boa por aí. Bjoks.

    ResponderExcluir
  10. Hola sonia me a encantado tu blog es muy didáctico e instructivo ,gracias por compartir con todas nosotras!.He quedado atorada en como tengo que coser la tela para que se formen bien las ondas de copacabana,hace unos días que estoy renegando y no me sale bien,¿podrías ayudarme?desde ya muchas gracias te estaré esperando en mi blog:artesaniasenmismanos.blogspot.com.te mando un abrazo,besos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esta rolando um sorteio no meu blog, estou avisando todos que eu sigo.Beijos
    casadadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga seus trabalhos estão lindos PARABÉNS, que Deus abençõe suas mãos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia, primeira vez q entrei no seu blog, obrigada por ter ensinado essa técnica de patchwork, muitas pessoas mostram o trabalho e não ensinam, q Deus te cuide, abçs

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber como fazer o curso dessa arte que me encanta tanto,inclusive tenho guardado os retalhos pra iniciar,confesso que nunca peguei nua maquina.Moro em Rondônia e não sei onde procurar pelo curso.
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. PARABENS SONIA, O BLOG ESTA LINDÍSSIMO!!!
    BJUS

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia, boa noite!
    Adorei seu blog e os seus trabalhos, parabéns!
    Tenho vontade de fazer esse projeto, dança dos quadrados, com certeza vou tentar um dia, obrigada por compartilhar.
    Já seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu cantinho.
    Um ótimo final de semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir