sábado, 14 de janeiro de 2012

DALIA GIGANTE - PATCHWORK


         Olá amigas!  Depois de um bom tempo de folga, festas de final de ano, viagens, etc..., nada como começar o ano com um bom desafio, que é do que  eu gosto.


Há algum tempo namoro essa dalia, e esses dias de folga aproveitei para fazer umas pesquisas, e encontrei os moldes; alguns em revistas que dependiam de ampliação e tinham emendas, outro os tamanhos não deram certo ao imprimir, até que encontrei este, que testei e fechou direitinho.


    Não está totalmente pronto, falta o quilt. Como estou aprendendo, não sei o que vai dar, então estou mostrando pra vocês até aqui, que deu tudo certo.




      E pra quem quiser fazer, aqui estão os moldes. Só traduzi e melhorei algumas falhas. Estão em tamanho natural e já com as margens de costura.






Um bom final de semana para todos, vou tentar terminar isso.

Se gostou/copiou, seja gentil, deixe um recadinho....




recado para orkut

19 comentários:

  1. Olá abençoada, tudo bem?
    Meu nome é Wanderley, e sempre amei entreter-me com artesanatos; e como minha esposa encontra-se desempregada, resolvi tentar inseri-la nesse universo fantástico...até para que ela tente ganhar um dinheirinho ficando mais próxima dos nossos filhos, quando de repente, encontro esse tesouro virtual...PA-RA-BÉNS...seu blog é uma maravilha, já tiramos e executamos algumas idéias daqui, e para lhe ser bem sincero, já até estamos vendendo (mas nada em grande escala, somente para amigos próximos e parentes)...e por conta disso, quero agradecer por dispersar parte do seu valioso tempo auxiliando, compartilhando, ensinando e proporcionando uma alternativa para quem deseja auferir algum lucro e manter a sobrevivência através da arte. Pessoas como você, são bençãos em várias vidas. Muito obrigado...assim que tivermos um pouquinho mais de prática, enviaremos alguns trabalhos para sua avaliação, podemos?
    Fique com Deus amada, e novamente, muito obrigado.
    Wanderley

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Vim te fazer uma visitinha e te convidar para conhecer meu cantinho:
    www.retalhinhoseartes.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI SONIA, PARABENS PELO SEU TRABALHO, SUA DALIA TA LINDA, TENHO UMA REVISTA DA PACH E AFINS QUE TEM UMA COLCHA COM ESSA DALIA, E PERDI MEUS MOLDES, AGORA POSSO TENTAR, OBRIGADA.
    APROVEITO PARA TE CONVIDAR PARA CONHECER O MEU BLOG, TO COMEÇANDO.
    WWW.MINHAVIDAEUMMILAGRE.BLOGSPOT.COM.

    ResponderExcluir
  4. Sônia, que linda que já está sua dália.E que trabalhão, hein?Parabéns.
    Beijos,
    Sarah

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia.

    Está linda do jeito de está, nem precisa terminar nada.

    Aliás você tem um dom tão maravilhoso nesse tipo de trabalho que nem me atrevo a tentar fazer igual pois sei que não vou conseguir.(acho que vou sentir vergonha, rsrsrs).

    Um grande abraço e Feliz 2012.

    Regina

    ResponderExcluir
  6. Lá nos meus blogs favoritos você já fica em destaque, porque sempre tem uma novidade linda!Admiro muito suas artes. Sempre está de parabéns.
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo esse trabalho, beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Hola Amiga! Espectacular, muchas gracias por tu compartir:))
    un abrazo

    ResponderExcluir
  9. oi
    meu é gilmara ,a algum tempo vi em uma revista o capitone e achei lindo ,depois comprei uma revista e não entendi nada, um dia procurando na net encontrei teu blog e entendi muito ,te agradeço por isso,hoje postei no meu blog fotos de minha cortina que fiz com ponto capitone copinho. mais uma vez obrigado
    e vou continuar te seguindo
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Muchisimas gracias, por mostrar estas preciosidades, lo poco que sé lo aprendí de vos, cariños.

    ResponderExcluir
  11. Quem me dera ter sua habilidade... Fico pasma com tanta coisa linda que vejo por aqui.
    Preciso arrumar coragem e tentar patchwork. Faço mil coisas, mas nunca me arrisquei nesse caminho. Será que vou conseguir me inspirar aqui?rsrsrs
    Bjks e desejos de tempos muito produtivos por aí.
    Renata

    ResponderExcluir
  12. Sonia, parabéns pela generosidade em ensinar e compartilhar os moldes.
    Tem uma comunidade no orkut "Zoológico de Pano" em que uma integrante pedia molde de urso. Coloquei o seu link. Espero que seja útil a ela como foi para muitas outras que obtiveram através deste blog.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Sonia vi seu blog no blog da Iliana, e eu tambem faço patchwork, se quiser dar uma olhadinha?
    (http://cozinhandocomretalhos.blogspot.com)
    bjs Vivi-S.C

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde.Eu gostei muito desta dália.Primeiro vou fazer o puxa saco coruja,que imprimi.Gostaria de saber se preciso fazer ampliação,e eu tenho certesa que vou fazer e as suas peças são muito muito bonitas.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. querida Sonia, que alegría haberte encontrado, y que estés recuperada. Te agradezco la generosidad de compartir tus trabajos, que por cierto son hermosos. Que Dios te bendiga. un gran beso.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sonia, amo passar pelo teu blog, sempre com coisas lindas e criativas pra gente ver. Passa no meu blog amoremfio.blogspot.com. Gostaria de fazer parte da sua lista de blogs estou adicionando o seu na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Sonia, amo passar pelo teu blog, sempre com coisas lindas e criativas pra gente ver. Passa no meu blog amoremfio.blogspot.com. Gostaria de fazer parte da sua lista de blogs estou adicionando o seu na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que trabalho lindo! Parabéns!!
    Se puder visitar o meu também: www.blogfashionarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oh!!! que maravillas,,que ganas de empezar de inmediato a confeccionar,,,
    muy lindos trabajos,,,
    Sole de Curico,,

    ResponderExcluir