quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PANÔ NATALINO


            Olá amigas....não abandonei o blog não....é que aconteceram algumas novidades em casa, e acabei deixando aqui um pouquinho de lado.
     Estou fazendo esta postagem direto de Porto Alegre, na casa de meu filho, que vim trazer a mudança e ajudar nas arrumações....Como Deus é bom; sempre quis conhecer o sul, e nunca tive oportunidade. Agora vou poder viajar bastante, aproveitar minha aposentadoria e ver tudo o que quiser. Agora minha residência é Maringá-Curitiba-Porto Alegre.

     Mas vamos lá - um PAP que fiz para as amigas do orkut, e está fazendo sucesso, vamos divulgar mais ...Vi esse panô num site, amei, e fiz depressa, para aproveitar, pois o Natal já está chegando, já tem lojas com decoração natalina...
    Já tinha feito alguns trabalhos com Dresden, inclusive esse  AQUI





      

Vamos lá:



           O molde já está com margem de costura ( 0,75 )
















Colocar a manta e quiltar como quiser. Forro: coloque direito contra direito, costure em volta, deixando um pequeno pedaço para desvirar...Virar e fechar com pontos à mão.




     Para o laço, usei um retângulo de  15 x 10 duplo, costurei junto com a manta acrílica e virei. A  fita para amarrar o laço  50 x 9 cm, dobrar ao  meio costurar e virar.






Vejo uns varões lindos, mas aqui não acho pra comprar, então catei um galhinho na rua e improvisei...( e economizei....)

Algumas amigas já fizeram com esse PAP, e eu amei...

Esse é da Margarete Crocco Preto:



Esse é da Eli Buraneli, que mora em Faxinal-Pr, terra que nasci....


       Lindíssimos, não?  Vamos lá? Gostaria de fazer uma postagem só com os trabalhos de vocês....mandem as fotos, vou ficar esperando. 

    Beijos no coração....vou ficar mais alguns dias "gauchando" por aqui, bom trabalho pra todas....



10 comentários:

  1. Sônia o pap está ótimo como todos os seus que já vi. Acompanhei a animação das meninas com esse projeto no grupo do face e fiquei tentada a tentar. Se eu fizer, te envio a foto. Obrigada por mesmo num momento conturbado (de mudança), ter pensado nas suas seguidoras compartilhando mais esse ensinamento. Fico encantada com sua generosidade em dividir os conhecimentos adquiridos. De fato, é uma professora por vocação, o que significa que nenhuma aposentadoria lhe tira o título de mestre! Ah, na última postagem do meu blog mostrei mais um berço moisés que fiz depois de aprender aqui com você.
    Que Deus continue abençoando a você e toda a sua casa.
    Beijos,
    Claudia Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo ficou.
    Fiquei doida pra fazer.
    Obrigada pelo PAP.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá muito obrigada pelo tutorial assim como todas as coisas que ensina. Desejo que passeie muito e que veja coisas lindas para a continuar a inspirar. Eu por agora não posso fazer muito pois estou com um problema num braço. Mas logo que possa vou fazer isto.
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  4. Olá,Sonia,mais uma vez obrigada pelo PAP, e por vc. em meio a tumultos de mudança ainda preocupar-se em passar estas maravilhas. muito bom vc estar por Porto Alegre,moro próximo que sabe nos encontraremos por aqui.
    bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Sonia,mais uma vez obrigada pelo PAP, e por vc. em meio a tumultos de mudança ainda preocupar-se em passar estas maravilhas. muito bom vc estar por Porto Alegre,moro próximo que sabe nos encontraremos por aqui.
    bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia, adorei! Já estou fazendo um para presentear a minha mãezona,pois ela ficou encantada. Gostaria de saber se vc tem algum pap de sapatinho de crochê para bebê. Gostaria muito de aprender. desde já te agradeço.
    Deus te abençoe. bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia! Sou a Zá de Ubatuba e vim dizer que não só fiquei encantada com esse panô, como também saí fazendo no mesmo dia em que vi, rsrrs. O tutorial está super bem explicado e o meu também ficou uma graça. Quer ver?
    Está aqui o endereço do blog com a foto publicada.
    Super Obrigada!

    http://costuriceseafins.blogspot.com.br/2012/10/e-natal.html

    ResponderExcluir
  8. Sônia, você é uma bênção. Eu sempre quis saber como era esta técnica. Graças a você vou fazer uns mimos para a minha casa e(claro) te mando as fotos. Beijos, querida! E não some não. Você faz muita falta. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Dividir, compartilhar, ensinar, verbos praticados por poucos.
    Obrigada Sonia, você é nota mil.
    Beijos!

    ResponderExcluir