sábado, 30 de outubro de 2010

PORTA-TALHERES - PAP



                 Uma chuva maravilhosa cai desde cedo, deixando uma temperadura agradável, e uma preguicinha de sair de casa....


      Então resolvi fazer esse PAP que tinha separado, esperando um tempinho disponível. Achei muito útil e diferente, tenho certeza de que vocês irão gostar...
      



   Cortei quatro círculos, que serão dobrados ao meio. Se quiser fazer o forro de outro tecido, semi-círculos; (fiz assim, porque meu tecidinho era pouco). Cada semi-círculo é 2,5 cm menor que o outro.

 O círculo maior tem diâmetro de 48 cm. Apenas esta parte forrei com um feltrinho (pode ser manta acrilica bem fina)para encorpar o trabalho.
  Costurei as partes, direito com direito; cortei bem rente à costura e dei piques nas curvas, pra virar direitinho.
         Desvirei e passei todas as partes.
Sobrepus  todas as partes, costurei as divisões, tomando como referência o centro. Coloquei um viez na parte inferior para fazer o acabamento.Prontinho. Se quiser decorar, faça uma flor, laço, etc....


        Estes modelos encontrei na  NET; serviram de inspiração.


Muito fácil, não? Espero que tenham gostado....

Bom final de semana prolongado pra vocês...

26 comentários:

  1. Adorei o passo a passo. Simples e lindo!!! Muito legal a idéia. Já vai entrar pra minha lista de coisas a fazer.
    Bjoka e ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  2. Os elogios são sempre os mesmos, pois suas explicações são fantásticas. Como sempre , lindo. Parabéns amiga e que Deus te abençoe.Bjoks.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a idéia e o pap que voce generosamente mostrou.
    Ficou lindo e delicado!
    Bjs
    jud-artes

    ResponderExcluir
  4. Lindo,
    vou comprar os tecidos e vou fazer. Depois mostro o resultado.
    abr

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Sônia, adorei este pap do porta talheres em patchwork.Muito lindo!obrigada pelo Pap. Você como sempre arrazando. Um grande abraço, Eliana Gouveia Gregório. Fique com Deus tenha um bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o máximo! Vou tentar fazer um para a mesa de Natal.
    Se eu conseguir, postarei no meu blog para vc ver.
    Muuuitos beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo PAP. Vou tentar fazer um de Natal e coloco lá na comunidade.

    ResponderExcluir
  8. Sônia menina!!Seus trabalhos são lindos!Parabéns!Olha adorei esse porta talher,é muito fofo!até mostri ao meu marido,pois ele adora essas coisas de decorar mesa,rsrsrs,ele achou lindo.Deve ficar lindo também com tecidinho de Natal,né?Colocar na mesa para a ceia...hummm acho que vai ficar um charme.Vou tentar fazer e depois posto a foto lá na comunidade.
    Obrigada por compartilhar trabalhos tão lindos!
    Bjs de luz no seu coração!

    ResponderExcluir
  9. Lindo!
    Obrigado por compartihar, seu blog e seus trabalhos tb são lindos.
    Já estou te seguindo, venha me fazer uma visita e me seguir.
    Beijinhos
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia !! Já deixei um recadinho para vc e sou sua seguidora. Este recado é para te dizer que fiz o pinguim de feltro e está no meu blog. Dá uma passadinha lá.
    Obrigada por toda a sua gentileza e bondade. Os PAP são ótimos e os trabalhos também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito bonito seu blog!
    parabéns.
    Eu não conhecia esse porta talheres, achei um encanto...

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Ola Sonia,adoro o seu blog e td o que vc faz.
    Amo seus trabalhos,e amo tambem a sua generosidade de compartilhar os seus conhecimento.
    Ja me inspirei em vc e fiz algumas almofadas de uma passadinha la no meu blog pra vc ver.


    Beijos e tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir
  13. Adorei.........

    ja estou ate pensando em fazer..
    obrigada por compartilhar seus trabalhos......
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia!!!
    Ficou lindo o porta talheres,obrigado por compartilhar o pap.Um lindo dia pra vc.
    Bjssssss
    Marilú

    ResponderExcluir
  15. Oi Sonia!

    Parabéns pelo blog! Eu tenho navegado bastante por blogs de artes manuais e achei o seu incrível pq vc explica muito bem como se faz cada peça.Esse porta talher eu não conhecia e vou fazer!!!

    Já tô te seguindo!

    Ah, se vc tiver um tempinho, visita meu blog tb! Não tenho trabalhos tão refinados como os seus (ainda tô aprendendo!!!) mas ficaria muito feliz com sua visita.

    Um beijo. Estarei sempre por aqui!

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  16. Menina, como eu procurei os moldes desse porta talher! Obrigada por compartilhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse porta talher... to fazendo um, mas to com dificuldade ao marcar os espaços... meu tecido de fundo fica parecendo puxado, franzido, algo do tipo qdo passo a costura... tens alguma dica???
    grata
    carol

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga,seu blog é simplesmente lindo,sou sua seguidora.Te aguardo no meu,bjinhos.

    ResponderExcluir
  19. ola, noro em portugal , vi seu trabalho e a mensagem, amei, que jesus continui abençoando sua vida ricamente. beijinhos

    ResponderExcluir
  20. OBrigada por compartilhar, Deus te abençõe e logo passarei pra te falar do meu blog, bjs

    ResponderExcluir
  21. que lindo e diferente!
    fernandanascimentox.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito bom. Quando vi esse porta talher achei que seria um quebra cabeça. Mais com esse seu Pap parece simples e ate me inspirou a tentar fazer umm. Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  23. Muito bom. Quando vi esse porta talher achei que seria um quebra cabeça. Mais com esse seu Pap parece simples e ate me inspirou a tentar fazer umm. Obrigadaaaa

    ResponderExcluir