terça-feira, 13 de abril de 2010

ALMOFADA CAPITONE LACINHOS - PASSO A PASSO

ALMOFADA CAPITONE LACINHOS-PAP

Essa almofada não preciso de um gráfico, montei apenas um esquema para uma almofada de 40 cm x 40 cm.


Num quadrado de 71 x 71 cm (sendo 1 cm para costuras) marcar uma borda de 6 cm em todos os lados. No quadrado central marcar 20 pontos, com 3 cm de distância um do outro, ou quadrados de 3cm.
Teremos 19 quadradinhos em cada linha e em cada coluna.















Fazer o ponto fofoca , sendo faz um quadrado e pula o outro. Ou seja, unir os quatro cantos dos quadrados sombreados. ( no gráfico)




Depois de prontos, juntar quatro quadradinhos para formar a bolinha. Na primeira linha começa no primeiro, na segunda linha no segundo quadradinho, na terceira começa no primeiro...para termos bolinhas alternadas... Por isso o número de linhas deve ser ímpar.





Ao fechar o quadradinho colocar fibra siliconada ou um pedaço de manta acrílica, para obter o efeito "bolinha ".






Avesso depois de todo o trabalho.


Prontinho, agora é só montar a almofada...
"" Operando Deus, quem impedirá?""

62 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas,qndo fizer alguma coisa mando fotos.Bjss

    ResponderExcluir
  2. olhando seu blog não resisti sem fazer um comentário "seu trabalho é lindo, e obrigada por dividi-lo "

    ResponderExcluir
  3. seus trabalhos são lindíssimos parabéns

    ResponderExcluir
  4. amei todos os seus trabalhos são realmente lindos parabens

    ResponderExcluir
  5. adorei seus trabalhos e gostaria de saber se você consegue dois pontos de capitone que ainda não consegui decifrar que são os ponto pérola e o gravatinha. obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia! Para variar gostaria de dizer que seus trabalhos são lindos! vou passar os esquemas de alguns pontos que aprendi aqui com você para minha sogra que participa de um clube de mães... sei que elas já fazem o ponto casinha de abelha, acho que vão amar estes daqui... desejo a você muita saúde e paz!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei impressionada com tanta beleza. Gostaria de aprender para tentar fazer nas minhas caixas, mas acho meio complicado. Vc está de parabéns.
    Bia

    ResponderExcluir
  8. ADOREI EU AMO ARTESANATO.VOU TENTAR FAZER

    ResponderExcluir
  9. É impressionante o seu trabalho, sem contar na sua dedicação em dividir com outras pessoas!
    Você com certeza é uma pessoa muito abençoada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de sabe se ja fez a capa para galão de agua em ponto capiton~e, ou me informar como posso adquirir o grafico do mesmo.
    Obrigada por dividir seus lindos trabalhos,e com certeza receberá a recompensa de nosso Pai .

    ResponderExcluir
  11. Me cuesta aprender con el idioma portugues, soy chilena.....una ayuda por favor ....

    ResponderExcluir
  12. Lindo blog,amei o seu trabalho.Quero aprender fazer esta almofada.Já estou te seguindo.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa essa almofada
    Parabens

    ResponderExcluir
  14. Sencillamente adorable..... me ha encantado su trabajo, viendo todas estas cosas tan bonitas me han dado ganas de trabajar de nuevo.....

    Muchas gracias por todo ese trabajo maravilloso.
    Ana- España

    ResponderExcluir
  15. HOLA QUERIDA AMIGA, QUE DIOS LE SIGA BENDICIENDO MUCHO MAS, LE AGRADEZCO POR ESTE BLOK QUE TIENE ,SABE ESTOY APRENDIENDO MUCHO, ME ENCANTA TODO LO QUE HACEY SI USTED PUDIERA DAR LOS PASOS DEL ALMOHADA CON UNA FLOR GRANDE LE QUEDARE ETERNAMENTE AGRADECIDA, SOY UNA ADMIRADORA SUYAY VIVO EN ESPAÑA, BUENO ALGO ENTIENDO DE LO QUE LEO O ESCUCHO
    MIL GRACIAS Y RECIBA BENDICIONES

    ResponderExcluir
  16. Grace, obrigada pelo carinho. Você não deixou e-mail, então só posso responder aqui: O PAP da almofada grande de rosa você encontra aqui:

    http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=1850

    ResponderExcluir
  17. Sílvia

    Simplesmente maravilhoso tudo de lindo que você faz e sempre com a presença de Deus que a tudo torna mais iluminado... Parabéns e obrigada. Que Deus abençoe este coração generoso com o qual E'le te presenteou merecidamente.bjs

    ResponderExcluir
  18. é tudo de maravilhoso, seu trabalho. Dá muita vontade de fazer,vou tentar.Obrigado por compartilhar estas maravilhas,Deus lhe abençoe.

    Marinalva
    silveiramarinalva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de aprender a almofada de flores. Tem o passo a passo dela?

    ResponderExcluir
  20. bellisimo no hay palabras para describirlo.Ana de ana_miscreaciones.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana essa coisa de vc repassar para os outros o q vc aprendeu, muita gente sabe fazer essas almofadas mas prefere vender os graficos, q Deus continue te abençoando e te de muita saude paz e tudo de bom. bj. belinha1024@hotmail.com.

    Elci Medeiros

    ResponderExcluir
  22. Nunca vi um trabalho tão lindo quanto esse...
    Perfeição.. Parabéns..

    ResponderExcluir
  23. seus trabalhos são encantadores, eu até já estou me atrevendo a fazer algumas coisas, assim que eu terminar vou tirar algumas fotos e postar no meu blog que estou fazendo hj. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Seus trabalhos são lindos e vc extremamente generosa, gostaria de saber se vc já tentou usar essa técnica para confeccionar uma colcha? Em caso afirmativo como vc montou?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  25. Seus trabalhos são lindos!
    parabens!
    ficaria muitíssimo feliz se vc mandasse para mim o gráfico de alguns bordados capitonê.
    folha, calçada, lação e outros.
    sei que não me negará , pois esse é um dos motivos do seu sucesso, a generosidade.
    obrigada desde já.
    meu orkut é: marciarsknust@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. ESSE EU QUERO APRENDER NAÔ CONSIGO TIRAR O MOLDE.

    ResponderExcluir
  27. gente isso e lindo de mais . sou evangelica e trabalho com senhora ensinsndo todo tipo de artesanato com minha pastora, agradeço a Deus por ter criado uma pessoa taõ especial como tu . fatima saõ gonçalo .

    ResponderExcluir
  28. adorei seus trabalhos parabéns, que deus te ilumine cada dia mais

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pelo frafico, e passo a passo aprendo muito com vc, Deus te proteja e lhe de muita saude, e muito obrigada; sou do Paraná

    ResponderExcluir
  30. seu trabalho e´ simplismente maravilhoso bjs osana

    ResponderExcluir
  31. grasias por tu bloc son maravillosos tus trabajos dios t bendiga

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito do seu trabalho, é lindo mesmo e muito bem feito. Que Deus continue te usando em tudo que você faz.

    ResponderExcluir
  33. as medidas nao fecham com oq vc colocou ali

    ResponderExcluir
  34. adorei as almofadas...Queria saber como adiquirir a apostila ou cursos pela internet...bjs :)

    ResponderExcluir
  35. seus trabalhos são fantáááááásticos!!!!não seri como não vi antes!!!!a primeira vez que eu vi este trabalho,foi resgatado dentro de mim uma vontade louca de voltar a trabalhar com artesanato.não pra comercializar mas sim pra fazer pra minha casa.vou tentar far uma colcha com este ponto divino.como calculo a medida pra fazer uma colcha de 2,00 x 2,30?ou almofadas de 0,50 x0,50? silvanamartins1808@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. nossa sonia como seus trabalhos são lindos,to a
    tão empolgada que quero aproveitar tudo.. Deus te abençoe pela sua nobresa beijos

    ResponderExcluir
  37. amo seus trabalhos mais queria que você mostrasse mais a almofadalaço centralcom mais detalhes.

    ResponderExcluir
  38. amei esse bolg e maravilhoso sabe queria fazer uma colcha com ponto capitone mas não sei como fazer tem alguma dica pra me dar dez de ja agradeso muito

    ResponderExcluir
  39. Sonia o seu trabalho esta maravilhoso,estou a apaixonada pelo capitonê,mas ainda não conseguir fazer certo,mas vou tentar até consegui,pode me dar uma dica por favor.
    Agradeço muito
    Eli

    ResponderExcluir
  40. Sonia o seu trabalho esta maravilhoso,estou a apaixonada pelo capitonê,mas ainda não conseguir fazer certo,mas vou tentar até consegui,pode me dar uma dica por favor.
    Agradeço muito
    Eli

    ResponderExcluir
  41. Amei....Mais sinceramente não esta dando pra entender muito bem como é feiro estes arremates.

    ResponderExcluir
  42. oiii
    eu adoreii essa almofada..
    mas eu ainda não entendi como é que
    monta a almofada quadrada
    voce poderia me explicar?
    Um abraço e muito obrigada.
    aguardo sua resposta, beijos.
    estephany.lopes@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. olá,adorei seu trabalho gostaria que me ajudace com o ponto gravatinha

    ResponderExcluir
  44. AMEI! LINDO! MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  45. Amei seus trabalhos! nunca fiz, mas com tantos trabalhos lindos igual ao seu,isso anima qualquer um a tentar fazer.

    ResponderExcluir
  46. Qto de largura vou usar para fazer uma colcha? anapaula_058@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. parabens, são poucas pessoas que se dedicam a fazer outras pessoas felizes. pois você não imagina como eu adorei aprender a fazer esse trabalho. que Deus continue a te abençoa. beijos de sua nova fã. penelope

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de comprar duas almofadas ponto fofoca e ponto tipo copinho,quando custaria para frete CEP 11680000cores rosinha e vermelho sangue.Obrigada
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  49. Parabens pelo blog é lindo as coisas que publicas são maravilhosas e nos ajuda muito, te desejo muito sucesso por tudo. um abraço.

    ResponderExcluir
  50. MUY HERMOSAS!! GRACIAS A ESTE BLOG APRENDI COMO HACERLOS Y ES UNA SALIDA LABORAL IMPORTANTE PARA MI ...GRACIAS SALUDOS DESDE ARGENTINA

    ResponderExcluir
  51. Obrigada por compartilhar, sabe não sou muito de bordar o meu negócio e bonecas em e.v.a mas já tive que fazer esse ponto capitonê num vestido delas, e agora com as suas explicações vou poder aprender outros pontos e como saber não ocupa lugar, vou estar lhe visitando muitas vezes para aprender e se quiser dar uma olhada nos meus trabalhos fique a vontade só que sou iniciante viu mas procuro fazer o meu melhor, estou no flickr só nai.

    ResponderExcluir
  52. Ameiiii seu blog! Já estou te seguindo! Se quiser conhecer meu cantinho será um prazer para mim receber sua visita!

    ResponderExcluir
  53. doidao legal chique demais

    ResponderExcluir
  54. oi muito lindos seus trabalhos consigo fazer alguns tambem mais nao entendo como faz o ponto laçinho duplo gostaria de ver passo apasso dele se puder me ajudar ficarei agradecida

    ResponderExcluir
  55. gostei muito!. gostaria de uma dica para deixar as pontas da almofada capitone "rosa" com curvinhas?

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pelo blog, simplesmente adorei aparte dos capitones, descobrir este ponto agora a pouco e me apaixone. O blog esta muito bem explicado, principalmente para pessoas como eu, que nunca dei um ponto kkkkk.
    Obrigada pelas explicação e parabéns

    ResponderExcluir
  57. seus trabalhos saõ lindos, gostaria se possivel vce me explicar como faz a parte trazeira da almofada , se e liza ou bordada como a frente e como eu prego o feche. se for possivel o meu email e tianaprosa@gmail.com bjim

    ResponderExcluir