quinta-feira, 15 de abril de 2010

ALMOFADA LAÇÃO CAPITONÊ - PASSO-A-PASSO

ALMOFADA LAÇÃO CAPITONE


Essa almofada deveria chamar-se "Vapt-vupt"....Porque é a mais rápida de fazer.
Na almofada de lacinhos temos que fechar aproximadamente 100 quadrinhos, e nessa só 4.
Então minha sugestão é que se você está começando no capitonê, faça primeiro esse modelo que entenderá bem a técnica e depois poderá se aventurar em outros modelos....



Marque no tecido um quadrado de 60 cm, mais as costuras.

Deixe uma borda de 15 cm , e dentro marque um quadrado de 30 cm, dividido em tres partes de 10 cm.

Nos quadrados marcados com X faça o ponto fofoca.







Vai ficar assim.




Una os quatro cantos do quadrado central. Coloque um pedaço de manta acrilica ou fibra siliconada para dar o efeito mais "cheinho" no quadrado.





Feche os quatro cantos com pontos miudos.













Una as outras pontas...



Ajeite as pregas...Pronto. Agora é só montar a almofada.







Viu? Gostou ? Deixe um recadinho....







70 comentários:

  1. Parabéns! Eu estava a dias pro-
    curando um pap desta almofada,achei
    varios mais este foi o mais bem
    esplicado.
    Fiz uma e ficou linda,muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. oi amiga lindo esse trabalho,amei, ja faço a almofada de ponto fofoca simples, agora vou aprender esse, espero que eu consiga, pois é muito lindo, me apaixonei por elas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela atenção, realmente até eu que entendo mto pouco de costura acho que consigo fazer esse trocador.rsrsrsrs
    Seus trabalhos são lindoos!!!!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Vc é incrível! Que Deus a abençoe e proteja e que sempre possa ter saúde e amor na sua vida...Sua disponibilidade em nos proporcionar esses pap's animam e podem ajudar a muitas pessoas que precisam de ganhos, distração, e um fabuloso anti-stress.
    Parabéns, amei todos os seus trabalhos...lindo demais...Bjin...Eunice-Canoas RS

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.Cara amiga pela 1 ves estou olhando seu blog; amei as almofadas vou tentar faze-las pois eu amo artesanatos ;sou bordadeira faço varios trabalhos;essas almofadas eum sonho para mim. vou copiar os graficos ;quem sabe eu consigo fazer;meu e-mail e zairebaptista3l@holtmail.com moro na cidade de Tres Lagoas mato grosso do sul. abraços e DEUS esteja com tdos vos.

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeeei...estou muito enpolgada pra começar a produzir minhas almofadas... agradeço de coração, pelo prazer que tens em dividir a tecnica com a gnt...

    *bj
    Gabi...Ceará

    ResponderExcluir
  7. parabens!!!!!!! adorei os passo
    passo. obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Son todos una maravilla,Gracias
    Voy estar volviendo una y otra vez
    Soy una fiel seguidora de los trabajos bien hechos
    Amiga eres una verdadera profissional,te admiro Dinora

    ResponderExcluir
  9. você é divina nesta explicação,que Deus abençoe,por compartilhar seus trabalhos conosco.Marisa

    ResponderExcluir
  10. Adorei as almofadas capitonê q vc faz!
    Gostaria de saber se vc têm videos ensinando o passo a passo de como fazer as almofadas?
    Ficarei muito grata!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. **Muitooo,muitooo, obrigada, Deus a abençõe cada vez mais.**

    ResponderExcluir
  12. querida sonia falta o capitone ossinho risos...

    ResponderExcluir
  13. adelia sabino vieira17 de junho de 2010 14:53

    amei seu site, pois estava procurando esses passo a passo a muito tempo, ques Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  14. Parabens ficou linda e e rapida pra fazer

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Boa Noite!
    Faz tempo que eu quero aprender essa maravilha! Que bábaro que encontrei esse site, pois esse passo a passo tá incrível, vou me aventurar se der certo volto pra dizer.
    Um abraço!
    Carmen

    ResponderExcluir
  16. amei essa almofada ja tinha procurado em todos os lugares mais ninguem dava a receita obrigado bjs

    ResponderExcluir
  17. se gostei demais...amei!beijos...

    ResponderExcluir
  18. Cada um mais lindo que o outro! Esse eu arrisco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Espetacular sua explicação.Vou começar a fazer logo uma almofada.Parabéns e que Deus lhe abençoe.Raquel

    ResponderExcluir
  20. AMEI!!!!Vc além de ter mãos incríveis ensina extremamente bem,obrigada e parabéns!Flávia

    ResponderExcluir
  21. amei seu site, pois estava procurando esses passo a passo a muito tempo, ques Deus te abençoe e para ñ perder vc estou te seguindo...se puder venha me visitar
    bjsssss

    ResponderExcluir
  22. **ADOREI SEUS TRABALHOS, SÃO MARAVILHOS PARABÉNS, BJUS

    ResponderExcluir
  23. atelierdamarrye@blogspot.com26 de outubro de 2010 16:01

    Parabens pela almofada maravilhosa
    ela e de apaixonar sensacional
    bjs da Marrye

    ResponderExcluir
  24. lindo, maravilhosos os trabalhos.Deus abençoe grandemente por compartilhar.

    ResponderExcluir
  25. Ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiii......bjs, FELIZ ANO NOVO.....meu nome ...Neuzinha.

    ResponderExcluir
  26. Lindíssimas essas suas almofadas , vou tentar fazê-las , espero conseguir . Bjos com carinho...
    Maria Janice CAHAPADA RS

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. inzzuffo disse...
    Ameiiiiii! seu trabalho. eu ja fazia almofadas de capitone e não sabia que era,hahahahahaha vou fazer esta daí, já que você nos mostra o andamento. Beijos no coração!
    inzuffo

    ResponderExcluir
  29. Muito lindas pra quem não conhece é uma magnifica aprendizage, Deus te abencoe ricamente, o Deus vivo, sempre está presente em nós, bjs

    ResponderExcluir
  30. Muito bacana! Pensei que fosse mais complicado. Estou comecando aprender agora.
    Obrigado por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. quero aprender a fazer esta almofada.
    quanto de tecido preciso?obrigada lena.

    ResponderExcluir
  32. Gracias por compartir tus conocimientos saludos desde Costa Rica.

    ResponderExcluir
  33. qUE LINDISSIMA ESSA ALMOFADA,EU NAO SEI FAZER MAIS VOU TENTAR SSIM.... A SE VOU.MTO OBRIGADA POR MOSTRAR TEU TRABALHO . Q DEUS TE ILUMINE SEMPRE. BEIJÃO.SOU MARLENE PS, DE SANTA MARIA , RS

    ResponderExcluir
  34. Adorei pra mim que tah começando agora. nossa achei muito facil. Aki em minha cidade todos vão adorar pois ninguém conhece por aki.Felicidades e fique com Deus. Fernanda de Serra dos Aimores MG

    ResponderExcluir
  35. Pra. edna tupã s.p

    hoje fiz minha primeira aula de capitone,fiquei encantada e este artezanato me levou a procurar mais gráficos pela internete estou muito feliz.
    JESUS AMA VOCE E EU TAMBEM

    08 de Abril de 2011

    ResponderExcluir
  36. Amei ,que Deus te proteja muito,muito agradecida por esta oportunidade,bjs

    ResponderExcluir
  37. Sonia agradeço pelas explicaçoes.fiz em uma tarde
    ficou lindona. bgd grande bjo.
    que Deus te abençoe sempre querida !!

    ResponderExcluir
  38. deus te abençoe por compartilhar seus trabalhos e nos ajudar com os gabaritos..
    bjusss

    ResponderExcluir
  39. Amo suas explicações...vc é 10!

    ResponderExcluir
  40. adorei á explicação do ponto

    ResponderExcluir
  41. Você é D+. A explicação valeu , eu fiz uma almofada linda e muito rápido. AGRADEÇO e DEUS te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  42. são lindas sua almofadas ja aprendi a fazer varias dela, pra é uma terapia. só que estou com um probleminha em fazer as pregas da almofada quadrada transada, mais como sou uma brasileira e nordestina,"não desisto nunca". beijos

    ResponderExcluir
  43. Adriana Pacheco Oliveira8 de novembro de 2011 13:21

    As almofadas são lindas, não tenho muita pratica, mas vou seguir o passo a passo. Beijos

    ResponderExcluir
  44. Adriana Pacheco Oliveira-Maringá-PR18 de novembro de 2011 00:07

    Acabei de fazer a almofada Lação, deu tudo certo. Suas explicações são ótimas. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento.
    Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  45. Bem explicado. Fiz e deu certo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Adorei !!linda estou tentando fazer uma bjim é obrigada pelo pap!!

    ResponderExcluir
  47. muito lindo seu trabalho e o seu passo a passo esta bem explicado q DEUS ti ilumine cada dia mais um grande abraço

    ResponderExcluir
  48. Vera Lúcia Recife/PE11 de dezembro de 2011 14:22

    Obrigada por nos passar trabalhos tão lindos,dando a oportunidade de fazermos tb. Tudo de maravilhoso p/ vc, e continui dividindo conosco o q sabe. Deus te abençoe e te ilumine cada vez mais. Abraço e, mais uma vez, obrigada

    ResponderExcluir
  49. e maravilhosoooooo!!!!!\
    adorei e esta muito bm explicadooo....
    eu vou tentar fazer...
    beijaooooo

    sou do paraguay e aqui se vende muito esse tipo de artesanato

    ResponderExcluir
  50. sou apaixonada por artesanato,acho muito dificil este ponto mais vou tentar muito para acertar,pois é muito lindo,parabéns vc é especial mesmo nesta arte.

    ResponderExcluir
  51. Estou apaixonada pelo trabalho.Parabéns.

    ResponderExcluir
  52. vc esta de parabens felicidades mil

    ResponderExcluir
  53. grazie alle tue spiegazioni dettagliate sono riuscita a fare il mio capolavoro grazie tante ti faccio i miei complimenti un abbraccio!!!

    ResponderExcluir
  54. Que Deus cada dia mais te ilumine,obrigada!

    ResponderExcluir
  55. Seu trabalhos são muitos lindos...
    Parabéns....................................................

    ResponderExcluir
  56. Eu amei... obrigada por proporcionar a outras pessoas a fazer tbem trabalhos como esses, são simplesmente maravilhosos e muito bem explicado... que Deus te abençoe e continue postando seus trabalhos...parabens...
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  57. adorei espero ver mas suas criatividades para poder aprender parabens vc é d+

    ResponderExcluir
  58. Adorei o seu trabalho, gostaria de saber se vc faz colchas tbm, adoraria fazer uma , mas não tenho idéia de quanto comprar de tecido, vc poderia me mostrar?

    ResponderExcluir
  59. Excelente trabalho, estou montando meu enxoval, vou adotar essa ideia!!!

    ResponderExcluir
  60. Parabéns amei vou fazer uma dessa obg pelo seu trabalho e por compartilhar com agente bjss

    ResponderExcluir
  61. gracias por permitirme aprender por este medio , antes lo queria hacer y no sabia como gracias luzmi

    ResponderExcluir
  62. quisiera poder comunicarme con valeria soares,¿ como lo haria ? soy luzmi de COLOMBIA ,espero tu respuesta mil mil gracias .

    ResponderExcluir
  63. eu fiz e saiu perfeito eu adorei

    ResponderExcluir
  64. obrigada, muito lindas, muita criativa, eu fiz uma em meia hora, ficou linda, vou fazer outras, minha sala vai ficar maravilhosa.

    ResponderExcluir
  65. linda !!!!!!!!!!!!!!!!Adorei,super fácil e um charme.

    ResponderExcluir
  66. linda !!!!!!!!!!!!!!!!Adorei,super fácil e um charme.

    ResponderExcluir
  67. Vou começar a aprender este tipo de artesanato e tua aula vai me ajudar bastante. Obrigada por dividir conosco estas maravilhas. Bjs.

    ResponderExcluir
  68. Querida muito obrigada pelo seu incentivo pq estou em casa sem trabalho e tenho uma bb preciso ganhar dinheiro muito obrigada q Deus lhe abenÇoe bjs

    ResponderExcluir