sábado, 19 de junho de 2010

DRESDEN PLATE - SACO-PARA-PÃO

Amo uma novidade...então quando percebo estou com dois ou mais trabalhos começados e vou pra outro. Foi o que aconteceu essa semana. Minha amiga Marly postou esse vídeo, e eu mais do que depressa corri fazer...Como o resultado ficou legal, tratei de achar uma aplicação útil pra ele, e que ficasse "pra mim", já que a maioria das minhas coisas vão de presente, e eu fico só na saudade....
O vídeo é em inglês, mas as imagens falam por si, vocês vão concordar.





Tá certo que os nossos tecidinhos não são tão lindos como os americanos e japoneses, mas achei que o resultado ficou legal.


Tratei de aproveitá-lo e fiz minha versão de saco-de-pão, que na verdade é um envelope, porque gosto de colocar a forma de bolo, travessa com torta, o seja lá o que estiver boiando na mesa.
Pra fazer meu envelope usei uma tira de 50 cm de largura, por 1 m de comprimento de etamine ( mas pode ser um algodão, aquele pra fazer guardanapo fica bom).
Coloquei viez na parte interna ( se preferir use viez pronto : 2,50 m)
Depois coloquei o viez no contorno, unindo ao mesmo tempo as partes do envelope.Prontinho.

Como no vídeo ela usou um molde em acrílico, tratei de fazer uma "gambiarra" (hahaha...será que vocês sabem o que é isso?) Jeitinho brasileiro....


Pegue uma folha de papel e dobre, deixando um quadrado. Dobre ao meio.


Dobre novamente: serão quatro partes iguais....
Corte as pontas. O meu passei para o papelão, pra ficar mais fácil de riscar no tecido. Nesse caso serão 16 peças.
Encontrei esse molde na NET, mas confira a medida do quadrado....





Aqui está um PAP rápido pra memorizar : é só cortar as peças, dobre a parte maior e passe uma costura. Corte o cantinho, abra a costura com as unhas, e vire; a pontinha fica bem certinha. Depois é só unir todas as partes e colocar o miolo.




Vejam que linda essa almofada da Edy: ela usou duas cores suaves, ficou muito bom, né...
Um caminho de mesa , ou tapete....
E essa fofura enfeitando o quarto de uma menininha...


Muito legal, não? Espero que tenham gostado. Um bom final de semana pra todos....


14 comentários:

  1. Adorei o saco de pão.... e eu sei o que é gambiarra..... kkkkkk
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. very beautiful!!!can make several creations with this method.
    thank you for sharing

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida! Lindo o seu saco! Estou precisando de um!rsrsrsrrs
    Adorei esse pap! Bom domingo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Você sabe nos fazer feliz; obrigaa

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida, seu trabalho tá muito lindo amiga, e devo lhe dizer que nada tem a dever o tecido usado por vc, pois é lindo, deixou seu trabalho com uma delicadeza sem igual, me atrevo a dizer que ficou até mais atraente que o original.
    Felicidade
    Tânia.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, lindos trabalhos,amei mais ainda lutando para fazer as,almofadas, preciso do graficos pneu 3 copinho e prinçada tem algo , coloque seu blog, fiquem c Deus Obrigada.beijos.

    ResponderExcluir
  7. Elminha deixe seu recado no meu e-mail que mando p vc....Bj

    ResponderExcluir
  8. oi sônia tudo bom?

    Te parabenizo pelo blog está um arraso e você sempre atenciosa conosco. Será que você tem o pap do ponto pastelzinho. Eu vi uma almofada pronta e não tenho idéia de como seja feita. Será que você pode me ajudar? obrigado por tudo. Saúde e felicidade hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog, é tuuuuuudo de booooooom!!!!
    Que Deus abençoe a sua vida a cada dia mais e mais.
    Muitos bjos
    Nanne

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia. Logo que vi corri pra maquina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ñ vejo a hora de fazer um também!! Parabéns ta lindo

    ResponderExcluir
  12. ola, amei o seu blog e esse tutorial, só gostaria de saber como eu faço para deixar as bordas igual ao da almofada da Edy, tudo redondinha? Parabéns
    Débora

    ResponderExcluir
  13. ola, amei o seu blog e esse tutorial, só gostaria de saber como eu faço para deixar as bordas igual ao da almofada da Edy, tudo redondinha? Parabéns
    Débora

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo seu trabalho. Você ensina muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir