sábado, 19 de junho de 2010

DRESDEN PLATE - SACO-PARA-PÃO

Amo uma novidade...então quando percebo estou com dois ou mais trabalhos começados e vou pra outro. Foi o que aconteceu essa semana. Minha amiga Marly postou esse vídeo, e eu mais do que depressa corri fazer...Como o resultado ficou legal, tratei de achar uma aplicação útil pra ele, e que ficasse "pra mim", já que a maioria das minhas coisas vão de presente, e eu fico só na saudade....
O vídeo é em inglês, mas as imagens falam por si, vocês vão concordar.





Tá certo que os nossos tecidinhos não são tão lindos como os americanos e japoneses, mas achei que o resultado ficou legal.


Tratei de aproveitá-lo e fiz minha versão de saco-de-pão, que na verdade é um envelope, porque gosto de colocar a forma de bolo, travessa com torta, o seja lá o que estiver boiando na mesa.
Pra fazer meu envelope usei uma tira de 50 cm de largura, por 1 m de comprimento de etamine ( mas pode ser um algodão, aquele pra fazer guardanapo fica bom).
Coloquei viez na parte interna ( se preferir use viez pronto : 2,50 m)
Depois coloquei o viez no contorno, unindo ao mesmo tempo as partes do envelope.Prontinho.

Como no vídeo ela usou um molde em acrílico, tratei de fazer uma "gambiarra" (hahaha...será que vocês sabem o que é isso?) Jeitinho brasileiro....


Pegue uma folha de papel e dobre, deixando um quadrado. Dobre ao meio.


Dobre novamente: serão quatro partes iguais....
Corte as pontas. O meu passei para o papelão, pra ficar mais fácil de riscar no tecido. Nesse caso serão 16 peças.
Encontrei esse molde na NET, mas confira a medida do quadrado....





Aqui está um PAP rápido pra memorizar : é só cortar as peças, dobre a parte maior e passe uma costura. Corte o cantinho, abra a costura com as unhas, e vire; a pontinha fica bem certinha. Depois é só unir todas as partes e colocar o miolo.




Vejam que linda essa almofada da Edy: ela usou duas cores suaves, ficou muito bom, né...
Um caminho de mesa , ou tapete....
E essa fofura enfeitando o quarto de uma menininha...


Muito legal, não? Espero que tenham gostado. Um bom final de semana pra todos....


13 comentários:

  1. Adorei o saco de pão.... e eu sei o que é gambiarra..... kkkkkk
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. very beautiful!!!can make several creations with this method.
    thank you for sharing

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida! Lindo o seu saco! Estou precisando de um!rsrsrsrrs
    Adorei esse pap! Bom domingo!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Você sabe nos fazer feliz; obrigaa

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida, seu trabalho tá muito lindo amiga, e devo lhe dizer que nada tem a dever o tecido usado por vc, pois é lindo, deixou seu trabalho com uma delicadeza sem igual, me atrevo a dizer que ficou até mais atraente que o original.
    Felicidade
    Tânia.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, lindos trabalhos,amei mais ainda lutando para fazer as,almofadas, preciso do graficos pneu 3 copinho e prinçada tem algo , coloque seu blog, fiquem c Deus Obrigada.beijos.

    ResponderExcluir
  7. Elminha deixe seu recado no meu e-mail que mando p vc....Bj

    ResponderExcluir
  8. oi sônia tudo bom?

    Te parabenizo pelo blog está um arraso e você sempre atenciosa conosco. Será que você tem o pap do ponto pastelzinho. Eu vi uma almofada pronta e não tenho idéia de como seja feita. Será que você pode me ajudar? obrigado por tudo. Saúde e felicidade hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog, é tuuuuuudo de booooooom!!!!
    Que Deus abençoe a sua vida a cada dia mais e mais.
    Muitos bjos
    Nanne

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia. Logo que vi corri pra maquina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ñ vejo a hora de fazer um também!! Parabéns ta lindo

    ResponderExcluir
  12. ola, amei o seu blog e esse tutorial, só gostaria de saber como eu faço para deixar as bordas igual ao da almofada da Edy, tudo redondinha? Parabéns
    Débora

    ResponderExcluir
  13. ola, amei o seu blog e esse tutorial, só gostaria de saber como eu faço para deixar as bordas igual ao da almofada da Edy, tudo redondinha? Parabéns
    Débora

    ResponderExcluir