sábado, 26 de junho de 2010

ORIGAMI EM TECIDO - PANÔ DE RECADOS



Tenho me divertido fazendo algumas dobraduras em tecido que encontrei em alguns blogs, e quando vi uma imagem na capa de uma revista ou livro que utilizavam estas flores, não tive dúvidas: essa eu vou aproveitar pra alguma coisa ...Fiz esse panô-porta-recados-cartas-contas...


Fiz as flores em quadrados de 18 cm. O PAP das flores encontrei no blog da Maria Elza, que tem coisas ma-ra-vi-lho-sas...Sempre novidades muito bem explicadas...
http://melzamelo.blogspot.com/2010/02/dobradura-flor-feita-com-um-quadrado.html

Coloquei minhas flores num quadrado, acrescentei a moldura....



Depois coloquei a borda que seria o fundo do envelope.....




Fiz a parte superior do envelope coloquei o viez de acabamento e as alças, que por falta de algo melhor estão penduradas numa baqueta de bateria ganha em algum show....(deixa o dono descobrir....)


Acho que estou numa fase egoísta, porque esse também é meu.


Bom final de semana....Bjs.


9 comentários:

  1. Bom dia Sônia, sempre visito o seu Blog, que sempre nos trás novidades.Você é uma pessoa especial. Continue com esse astral maravilhoso que Deus lhe deu.Que Deus lhe ilumine sempre! Um abraço e um bom domingo para você!Eliana, moro em Recife.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga!
    Que lindo esse painel de recados, ficou mesmo um mimo, parabéns!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sonia.
    Que bela imagem!!! Eu gosto tanto de flores, trabalhar com fitas, que estou pensando em postar em um quadro com uma moldura bem bacana. Adorei seu trabalho, aliás, tudo seu é muito lindo!
    Uma ótima semana, prá vc.
    Bjs> Tia Ném.

    ResponderExcluir
  4. Olá SONIA,tudo bem ;que diferente esse origami,ficou lindo,te visito todos os dias e sempre tem novidades para nós.obrigado por dividir tudo o que aprende conosco.Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, sempre visito o seu blog,ele é tudo de bom,sou fã dos seus trabalhos.Parabens!jo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sonia, sempre visito o seu blog, adoro todos os seus trabalhos.Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Sonia,sempre visito o seu blog,sou fã dos seus trabalhos.Parabens!

    ResponderExcluir
  8. gostei muito das suas almofadas eu gostaria de ver o gráfico caminho das flores almofada capitone.o meu nome é Maria obrigado k deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu Blog, vou ser seguidora! Parabéns♥

    ResponderExcluir