sexta-feira, 20 de agosto de 2010

BASSET EM TECIDO - PAP



Toda criança sonha ter um cachorro. Mas nem sempre a família concorda, ou a casa/apartamento é apropriada. Então nada como um cachorro de tecido para um presente, concordam?



Aqui em casa tem um Westie do meu filho, ( que é lógico, sobra p mãe cuidar, tratar, passear, ...)mas quando eram pequenos nunca foi possível, pois moravamos em apartamento e o condomínio não permitia, e nem eu queria trancado. Acho que o bichinho merece um espaço....



Mas eu fiz essa basset linda porque minha irmã Sandra tem uma, a BILA, que tem mais de 15 anos, e está quase...(lembram do final de Marley e Eu ?) então fiz a BILA ROSA, para que as crianças dela tivessem uma recordação.








O molde eu encontrei nessas revistas japonesas da NET, mas sempre que alguem me pede e eu vou passar, acham complicado. Então eu dei uma retocada e traduzi da minha maneira. Espero que vocês entendam, é bem simples, e o resultado é bárbaro.



Amplie o molde o tanto que achar melhor, essa rosa ficou bem pequena, olhe a caneta ao lado para comparar. Já o azul eu ampliei em máquina de xerox; O molde ficou em duas folhas A4.



Eu não pretendia fazer o PAP agora, mas como precisei fazer um presentinho para o Igor, 3 anos, sobrinho-neto da minha irmã, fotografei algumas partes, porque conversando me distrai e esqueci a parte final....





Costure as partes internas nas pernas na parte da "barriga", conforme o assinalado no molde.

























As orelhas são forradas com manta acrilica ou feltro. No molde estão separadas esquerda e direita, porque se vocês fizerem em duas cores, os lados são diferentes....






Parece um monstro, mas é só o agulhado....Se preferir alinhave.






Monte o rabo, encha com a manta acrílica e costure no local ao juntar a parte do corpo. Nos que eu fiz não ficaram firmes na costura, precisei dar alguns pontos à mão depois, para dar "estabilidade"... Coloque as orelhas também, antes de juntar.






Costure as "solas" nos pés. Essa parte é bem delicada, alinhave antes de passar a máquina.







Depois dessa parte eu "apaguei"..... Esqueci totalmente de fotografar, só lembrei quando já estava pronto...Mas é só lembrar de deixar um pedaço aberto (deixei no meio das costas ) para colocar a manta acrílica. Vai ficar um "buraco" na parte do focinho. Franza e feche, depois faça um focinho com feltro ou outro tecido e cole. Costure botões para fazer os olhos.

























Fofo, não? O Igor adorou....



Um final de semana abençoado pra vocês....Bj


















24 comentários:

  1. Oi Sonia, que lindo esse cachorrinho. Eu estava mesmo procurando algo assim pra fazer, e achei exatamente o que procurava.
    Obrigada por compartilhar.

    Beijo, Marta

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Obrigada pela sua visita...
    Adorei esses cachorrinhos, tão lindos, você é ótima no que faz, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia
    achei super lindinho seu cachorrinho,voce poderia me mandar o molde,amo seu blog tanto que virei seguidora.
    ANGELICA
    email,
    angelica-bonifacio@hotmail.com
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Sônia, Parabéns pelo cachorrinho tão lindo. Você como sempre muito caprichosa nos seus trabalhos. Espero que esteja bem de saúde! Abraços, Eliana Gregório. Uma boa semana para você.Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Sonia,
    adorei esse cachorrinho, uma fofura.Muito obrigada pela visita ao meu blog, e pelo comentário. Gosto de ver coisinhas diferentes no seu blog, é sinal de que vc está bem.
    Que bom!!! Graças a Deus!!!
    beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. SONIA passei aqui como faço todos os dias ,só para te deixar um abração e te desejar uma ótima semana.Lindo cachorrinho,que capricho.DEUS te abençõe.

    ResponderExcluir
  7. oi...adorei o cachorrinho, talvez faça um para meus filhotes...

    ResponderExcluir
  8. AMIGA!!! Estou simplesmente encantada com o seu blog. Parabéns pelos seus trabalhos, não sei dizer qual é o mais bonito. Você tem um talento inato e o melhor de tudo divide com a gente. Muito obrigada por nos presentear com esse blog. Um grande abraço. Ah e claro vou te seguir com um imenso prazer.

    ResponderExcluir
  9. meu nome é teciane e sou do ceará, encontrei na arte inspiração pra começar a trabalhar - muito obrigada! - encontrei uma foto de um modelo que se chamava lacinho, mas não é igual ao seu "lacinho" parece uma flor de quatro pétalas. se você pudesse pesquisar e nos ensinar lhe seria muito grata. Um beijo que deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  10. Olá, bom dia. Adoro seu blog. Sou de bem distante, do interior brabo de Pernambuco. Gosto muito de vc mesmo sem te conhecer. Sou evangélica e gosto de artesanato por demais. Quero te dar os parabéns pelo dom que Deus te deu. Um grande abraço. E fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  11. que lindo blog . posso ser sua amiga

    ResponderExcluir
  12. Está Precioso Gracias por su Enseñanza. Desde Caracas, Que Dios la Bendiga.

    ResponderExcluir
  13. lindos teus trabalhos amei Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  14. OLA
    TB SOU DE MARINGÁ. TB VOMPRO NA TRICOLANDIA! RSSSSSSSSS
    E AMEI SEUS TRABALHOS. QUERIA MUITO AGRADECER SUA GENTILEZA EM DISPONIBILIZAR OS MOLDES E ENSINAR A FAZER! QUE DEUS A ABENÇOE.
    BJS
    CRISTINA

    ResponderExcluir
  15. Sônia que Deus te abençoe esse trabalho maravilhoso.Eu curto cada detalhe acho magnifico, estou me iniciando o trabalho de artesanato tudo que aprendo aqui é uma esperiência e passo para minhas colegas.
    Que ano , que Deus seja inspira cada vez mais.

    bjz

    ResponderExcluir
  16. Amei teus trabalhos,obrigada pelos PAPs. Que Deus derrame suas bençãos sobre vc e sua família e te dê muita saúde
    Abração

    ResponderExcluir
  17. Lindo este cãozinho! Obrigada por compartilhar os moldes.
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela sua criatividade!! Adorei entrei pela primeira vez a procura de molde de bola de tecido.

    ResponderExcluir
  19. o cachorro esta perdida ,adorei o que voc~e f~ez abraços sucesso sempre para você

    ResponderExcluir
  20. Eu amo seus trabalhos e seu blog.você não sabe o quanto eu queria,um cachorro de pano,menina voçé é uma benção. Que Deus te proteja e guarde vc e sua familha.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por sua cooperação amei esse basset.vou fazer pra minha filha.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, ótimo trabalho. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir