segunda-feira, 14 de maio de 2012

CAPITONÊ



Oi amigas...Mais um modelo de almofada em ponto capitonê, linda e diferente. Esta foi feita pela minha amiga Anailda Meira, e ficou lindíssima.

       O gráfico foi fornecido pela Galina Nikiforova, que usou 92 cm de tecido, sendo que deixou margens de 5 cm e os quadrinhos são de 2,5 cm. O ponto usado é o copo de leite, ou copinho, e observem que ele fica na diagonal.
O espaço sem bordar é  "amarrado" e depois fechado com um botão.



   Esse trabalho também é da Galina Nikiforova




     Lindos...


    Uma boa semana para todos.









14 comentários:

  1. Bom dia, estava doidinha para saber como colocar o forro na maleta de tecido, já tinha quebrado a cabeça, chegava até ali e travava, muuuito obrigada por compartilhar o pap.
    Já virei seguidora do seu blog, que é lindo, parabéns.
    Um beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, eu adoro seu cantinho. Está me ajudando muito. Estou dando os primeiros passos de costura na máquina, por acaso você tem algum pap de como pregar zíper e como se coloca babado nas almofadas? Se precisar de alguma coisa pode contar comigo também. Beijos
    Suse

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia,

    muito linda essa almofada, bem diferente também, eu adorei.
    Obrigada sempre.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Amiga vc é mesmo abençoada esta sempre compartilhando com as pessoas tudo oque vc sabe muito obrigada deus te proteja sempre

    ResponderExcluir
  5. Essa almofada é linda! Amei, vou tentar fazer depois vou postar lá no meu blog da um passadinha lá cantodeartesdahosana.blogpot.com.br.Bjus e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga adorei a forma que vc explicou para fazer os pontos capitonê,bem mais facil,a dias que estava tentando fazer e ñ conseguia,mas com suas explicações acertei,e já comecei a fazer sem erros.Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Felicitaciones por estos trabajos, estan excelentes y las explicaciones y patrones me han sido de mucha utilidad.
    Tienes algún patrón de este diseño?:

    http://subefotos.com/ver/?cf9c4f4f0b0f61e79dfa2a03810ff26co.jpg

    Lo he buscado y he intentado pero no me resulta.

    Muchos saludos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu amo esse modelo e eu queria lhe perguntar se você poderia me fornecer mais explicações, porque eu gostaria de fazer comigo

    agradeço antecipadamente sua resposta

    dou meu email

    petite.minette@orange.fr

    Obrigado e em breve tinha

    Catherine D

    PS: Eu usei um tradutor para escrever

    ResponderExcluir
  9. Que lindos trabalhos. Que artista voce é. Compartilhar o que se sabe com outros, não tem preço. Parabéns pr doar seus dons com pessoas que gostam de artes. Me encantei com esse trabalho. Sou aprendiz, comecei dar meus primeiros passos(rsrsrs). Fiz a capa do lação, com o pap de seu blog.
    Voce poderia me orientar como devo começar em um gráfico, por exemplo o de CONCHAS. Tem tds medidas, quadriculos, mas ñ sei como e por onde começar. Um grande abraço e obrigada pela partilha..

    ResponderExcluir
  10. ola amiga estou muito feliz de encotra uma pessoa tão legal tambem acho realmente que as professoras de copitone ficaram com peninha e estão postando grafico amei adorei pois agora vou tentar fazer alguma coisa obrigada amiga deus ti abençoi estou ti seguindo beijos fica na paz do senhor

    ResponderExcluir
  11. coisas lindas...dá ´pra babar.Se tivesse acesso fácil,ficaria c/ umas 10.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz isso e é Lindisimo almofada capitoné, obrigado para o esquema.

    ResponderExcluir
  13. parabéns seus trabalho são maravilhosos vc tem mãos de fadas,que Deus abençoe .

    ResponderExcluir