quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ponto Capitonê - Almofadas



Agora sou uma senhora aposentada, com tempo de sentar-me diante da TV despreocupadamente durante à tarde ( embora raramente o faça). Numa dessas tardes liguei no Programa mulherpontocom, na Tv seculo 21, que sempre apresenta artesanatos maravilhosos, e estava a artesã Valéria Soares, ensinando fazer almofadas lindas...E seguindo a sua aula, que está aqui:






Fiz estas almofadas, que utiliza o ponto capitonê, também conhecido como casinha de abelha, favo de mel, fuxico japonês, ponto fofoca ( porque é primo do fuxico, .... ).

E para a minha norinha linda do meu coração eu fiz esta:




Por enquanto foram aprovadas por todos que viram....

44 comentários:

  1. Obrigado amiga pela parte que me toca, ficaram lindas suas almofadas
    parabens

    valéria soares

    ResponderExcluir
  2. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    TUDO AQUI,VC ESTA DE PARABENS,POIS ESTOU INICIANDO NO CAPITONÊ HOJE.COMECEI VENDO OS VIDEOS DA VALERIA SOARES.E AGORA ACHEI SEU BLOG.SEMPRE VOU PASSAR AQUI PARA VER AS NOVIDADES.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. adorei seu trabalhjo mas, tenho uma dúvida da almofada com capitonê de pneu ou seja a redonda quanto as medidas porque diz mede 13cm nas pontas ,queria saber aí marca mais 13cm por 6 vezes é assim/
    obrigado matiêne.

    ResponderExcluir
  4. Matiêne...na página da tvseculo21, onde tem o vídeo, aparece o gráfico...clica nele que vc vai entender melhor....
    Bj e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Genteeeee....to me sentindo o máximo!!!! Viram quem passou aqui? VALÉRIA SOARES !!!!!!a própria! E ainda elogiou minhas almofadas ! Uhuuuuuuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei Deus te abençõe por compartilhar essas coisas lindas,bjus.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso seu blog.tudo bem explicado.Parabéns.Sucesso.bjus

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso seu blog, de coisas lindíssimas. Obrigada por compartilhar, tudo com riquezas de detalhes. Deus lhe abeçõe muito!!!
    bjos.

    ResponderExcluir
  9. tu es d+ nuca vir um trab bonito desse valeu vou tentar fazer....

    ResponderExcluir
  10. vc é maravilhosa, por nos ensinar tanto. seus trabalhos são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  11. DEUS TE ABENÇÕE, POR COMPARTILHAR ESSA MARAVILHAS DO ARTESANATO,INCLUSIVE QUE É MUITO ANTIGO ESSE PONTO, E É LINDISSIMO. UM GRANDE ABRAÇO EM SEU CORAÇÃO.
    MEU EMAIL É lianegf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga vc. está de parabéns. Quanto trabalho lindo...Vou recomendar o seu blog para todas as minhas amigas.Só não encontrei em seus gráficos de almofada de capitonê, um que fica parecendo uns v zinhos.Se tiver esse mande para mim. fahguima@yahoo.com.br.Muita saúde e paz. Que Deus lhe abençoe, Fatima Guimarães.

    ResponderExcluir
  13. OLA,BOM DIA:aQUI DE pORTUGAL,DOU-LHE OS PARABENS POR FAZER,E ENSINAR COISAS TÃO BONITAS.vOU FAZER PARA A MINHA SALA.SINSERAMENTE,ADOREI,E,FOI POR UM MERO ACASO QUE ENCONTREI O SEU BLOG.Andava a navegar na net,e vi estas maravilhas.Bem-Haja(esta forma de agradecer é a mais portuguesa de todas)pelo que nos ensina.
    Um grande,enorme...abraço aqui de Lisboa.
    Maria Benedita

    ResponderExcluir
  14. Ola bom dia,aqui de Portugal:Apanhei o se blog por um mero acaso.Andava a navegar na net,e dei com estas maravilhas,que há tempos atraz,se usaram em portugal.Bem-haja(esta é a forma mais portuguesa de dizer obrigada)por tudo que faz e ensina.vou fazer uma almofada para a minha sala.
    Um grande abraço aqui de Lisboa
    Maria Benedita

    ResponderExcluir
  15. São muito lindas as almofadas,acho q vou começar a fazer tambem,parabens..

    ResponderExcluir
  16. ponhar grafico e bom ta....
    se vcs nao sabem sem o grafico nao dar pra fazer ta.

    ResponderExcluir
  17. ola tudo bem gostaria que me passasse o grafico de como começar o ponto capitone matrix,por que lado e se devo fechar tbm o pano da mesma forma do ponto escama .obrigada e parabens

    ResponderExcluir
  18. oi ja aprendir fazer capitnê,agora quero aprender fazer aquele ponto que fica uma flor no meio da capa

    ResponderExcluir
  19. Claudia a almofada flor está aqui, num vídeo maravilhoso da Valéria Soares
    http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=1850

    ResponderExcluir
  20. oie... olha, quero que saiba que seu blog é maravilhoso...amo tudo...hein, vc sabe como fazer a almofada modelo de rosa...se souber, mostra pra gente... bjo grande. Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  21. OI Sonia, sou sua fã, tenho feito alguns modelos q vc colocou o gráfico, ñ ficou tão linda como a sua, ms p quem tá começando... Qual o melhor tecido, achei o Oxford s/ brilho, e o cetim é mto mole, corre na hr de riscar, comprei agora o crepe kiwi p/ ver como fica, vc tem outra sugestão? Concordo c/ a Leila, se vc puder colocar o modelo da rosa, estamos anciosas p aprender. Um beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  22. PAP DA ALMOFADA ROSA DE ORGANZA AQUI:


    http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=1850
    o

    ResponderExcluir
  23. KEILA

    Tente comprar o two way...ele é firme, tem brilho, é fácil de trabalhar e de ótima qualidade...Bj

    ResponderExcluir
  24. Oiiii...
    Por favor, Queria o gráfico da almofada Fu no ponto capitone Rosa, se possível postar nesse e-mail: dayararcc@hotmail.com
    Obrigada!
    Josete

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Por favor se for possivel mandar mais especificado aquele ponto gravatinha( passo a passo).se possivel enviar neste e-mail:thais_112010@hotmail.com
    Agradeço antecipadamente.
    Josete

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Por favor se for possivel mandar mais especificado aquele ponto gravatinha em tecido quadriculado( passo a passo).se possivel enviar neste e-mail:dayararcc@hotmail.com
    Agradeço antecipadamente.
    Josete

    ResponderExcluir
  27. adorei suas almofadas . parabéns!
    ines

    ResponderExcluir
  28. meu nome é mirlene tenho 10 anos e queria que você manda-se um beijo para minha vó loi e para miha mãe patricia elas não perdem nenhum programa seu.

    beijo mirlene

    ResponderExcluir
  29. eu mirlene não sou desse usuario eu quis fazer uma surpresa para elas.

    ResponderExcluir
  30. Oi minha linda. Adorei suas criações. Aprendi a fazer o capitone e gostaria de te pedir, se for possíl me passa o pap da almofada calçada. Achei tão lindo. Meu e-mail é lenifigueiredo@hotmail.com. Muito obrigada e que Deus continue te abençoando cada vez mais. Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  31. oi linda essas almofadas são divinas obrigada por ensinar essa maravilha bjos.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olá , tudo bem? parabéns pelo seu talento, seu trabalho é muito lindo, aprendi a fazer e etou indo bem,bjs e que Deus te abençoei.

    Eliza

    ResponderExcluir
  34. OI,ADOREI TUDO QUE VI NESSE BLOG...GOSTARIA DE PEDIR SE FOR POSSIVEL QUE ME MANDE O GRAFICO DA ALMOFADA PNEU GOSTARIA MUITO DE APRENDER,SEGUE MEU EMAIL...claudia.adiana@hotmail.com des de já obrigado....................................................beijos DRY

    ResponderExcluir
  35. Lindas almofadas...adorei. Uma linda tarde. Abraços

    ResponderExcluir
  36. eu joelma da bahia amei sua amofadas beijos cidade Itabuna ba

    ResponderExcluir
  37. hola valeri saludos desde monterrey mexico,me encantaron todos tus modelos de coginesm, de corazon te felicito x este hermosisimo trabajo, la verdad me gustaria comprar todas las revistas, solo de cogines y flores, como le hago, mi correo es puntito09@hotmail.com, DIOS TE BENDIGA GRANDEMENTE A TI VALERY Y A TODA LA GENTE KE TE APOYA PARA REALISAR ESTE ARTE VALIOSO.

    ResponderExcluir
  38. OI SONIA adorei seu trabalho ficaram muito lindas suas almofadas Eu tambem sou fã da Valéria Soares ha e também faço algumas almofadas as mais facíl.Me visite no meu blog e veja meus trabalhos sera uma honra recebe-la ha também sou fã da Vitória Quintal. abraços amiga.

    ResponderExcluir
  39. Oi Sonia,adorei suas almofadas.Estou aprendendo a fazer também, estou no comecinho, mas já fiz algumas. Agora estou atrás de um gráfico da almofada pneu lacinho que eu vi no blog da beth. Vc tem este gráfico? Se for possível vc mandaria ele para mim? meu email é susilcardoso@hotmail.com, o meu blog é susepintarte.blogspot.com. Desde já obrigada e que Deus continue te abençõando. Bjs

    ResponderExcluir
  40. GENTE!!!QUE ARRAZO ESSA ALMOFADA DE CAPITONE.

    ResponderExcluir
  41. Como faço p comprar? E-mail: michelesantanna@globo.com

    ResponderExcluir