domingo, 15 de agosto de 2010

ALMOFADAS NORDESTINAS



Oi pessoal...após vários dias sumida, fazendo uma via-crucis Hospital-médicos-laboratório-hospital de novo-ressonância-colhe sangue-colhe sangue de novo, ai ai ai....mas não foi dessa vez. Meu coração quis parar, mas Deus cuida de mim, e eu tenho que entender qual é o seu propósito na minha vida....

Mas se eu não trabalhei por esses dias, tem gente que trabalhou, e muito. Estou colocando o trabalho maravilhoso de uma pessoa que com certeza tem um coração muito grande, e disposição em ajudar o próximo: a Janete Seko, é uma pedagoga lá de PARELHAS -RN, que trabalhando como voluntária movimentou sua cidade. Ela me mandou um recado lindo, que vou reproduzir :


Olá, Sônia, td bem com vc, querida??? VC viu as fotos?? Algum dia, vc imaginou que seu trabalho seria acompanhado e ajudaria mulheres no interior do Rio Grande do Norte?? Pois é, vc chegou até aqui, e minhas meninas, graças ao bom Deus, estão conseguindo um dinheirinho extra fazendo as almofadas que vc ensinou em seu blog. Isso sem contar aquelas que estavam em estado depressivo e com a confecção das almofadas estão conseguindo ver a vida com outros olhos. Nunca canso de agradecer a vc em meus pensamentos e em minha orações. Quando tiver mais novidades, compartilhe conosco!!
Tenha um ótimo fds e uma semana produtiva e abençoada!!





AMEI e até ajudou na minha recuperação, porque mesmo aqui no meu cantinho consegui de alguma maneira ser útil. Porque como li no blog da artesã Lu Heringer: CONHECIMENTO PARADO É CONHECIMENTO INÚTIL...

Olha aqui o trabalho lindo das meninas:







E aqui estão as meninas trabalhando e a Janete orientando...













Vejam só: os gráficos do meu blog lá no Rio Grande do Norte....não é demais???






Vejam isso; não dá vontade de estar aí no meio, conversando e aprendendo???






Aí a Janete: uma pessoa linda por dentro e por fora. Deus que a abençoe muito.
























iY


Amigas, uma boa semana pra vocês, e que Deus possa nos abençoar com saúde e garra pra enfrentarmos as lutas de cada dia.

Beijão.











17 comentários:

  1. ola, muito bonitos todos estes trabalhos adorei ver com voce ajudou tantas pessoas a distancia que deus te ilumine sempre a tua vida com todo de bom e muita saude para ti beijos e boa semana .

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é ensinado por amor aos outros sem segunda intenções , prospera ... Pensem nisso ... E que vcs tenham uma ótima semana ...
    Marinella Aguilar P.P

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, são lindas essas almofadas , mas me diga um coisa , os botões, como foram feitos? são forrados? aqui no rj, não se encontra para forrar , usei uma argola com fuxico e fiz um botão.sera que não existe mais maquina de forrar ?
    Obigada por ensinar aprendi com vc, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sônia! Que bom que você voltou?Todos os dias visito o seu blog e estava sentindo a sua falta.Que trabalho lindo esse que você faz em compartilhar seus trabalhos conosco.Moro em Recife mas, sou Paraibana, vizinha do Rio Grande do Norte.Que Deus lhe dê muita saúde e lhe abençoe sempre.Abraços, Eliana Gregório.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia.

    Menina, fiquei emocionada com a repercução do seu trabalho. Já está pelo Brasil e se Deus quizer vai para o mundo também.
    Parabéns pela pessoa iluminada que você é.
    Minha mãe me ensinou que quem divide, multiplica.
    É verdade, você dividiu conhecimentos e multiplicou amigos.
    Um beijão e fique com Deus.
    Regina

    ResponderExcluir
  6. Nossa Sônia, estou até emocionada!! Eu no seu blog, é mt honra para mim, agora, é meu coração que não sei se vai aguentar!! Vou repassar para minhas meninas!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. LINDOS TRABALHOS AS MENINAS ESTÃO DE PARABENS, ADOREI. ABRAÇOS LOURDES

    ResponderExcluir
  8. SONIA você é uma pessoa iluminada ,e tem um coração enorme pois enquanto outras pessoas tem medo de ensinar o que sabem você vai em busca de coisas novas para nós,fico triste em saber da sua luta mas estou orando por você e para DEUS nada é impossível e assim como eu consegui deixar de lado minha depressão graças a sua ajuda,sei que DEUS está ao seu lado te ajudando a carregar essa cruz.fique bem te desejo tudo de bom,amiga .

    ResponderExcluir
  9. Edna
    Oi Sônia, seus gabaritos ñ só fizeram sucesso no RN aqui no Pr também, moro em Assis Chateaubriand no Oeste do Pr, fiz algumas almofadas e deixei muita gente babando nelas, muito obrigada por partilhar conosco, que Deus de abençoe, te cuida nada de fazer artes.

    ResponderExcluir
  10. olá sonia!
    Quero te dizer que fico muito feliz com sua recuperação e que voltou a conversar conosco. Estava com saudades. Eu moro em Caxias do Sul-RS e seu blog aqui é um sucesso pois através dele eu consegui as receitas de capitonê que tanto procurava e já estou passando adiante os conhecimentos. Que Deus realize todos os teus sonhos e te bastante saúde para poder desfrutá-los

    ResponderExcluir
  11. oi amiga!
    Que bom que você se recuperou e quero te agradecer por você colocar o ponto capitonê pastelzinho que eu tanto queria.
    Não querendo abusar da sua boa vontade quero te perguntar se para fazer o ponto capitonê caminho das flores eu posso me orientar pelo grafico do pastelzinho.
    Muito obrigado por tudo e que Deus te presenteie com a cura para tua vida.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sonia,Bom dia, sou jô, do blog JDartesanatos,da cidade de Mossoró,também RN,Espero saiba,o quanto és importante para todos que visitam o seu blog.Desejo saúde e paz.Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada, queridas. Fico muito feliz com tantas palavras carinhosas...Bj a todas.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sonia,
    descobri o seu blog por causa do nome Assis Chateaubriand e vim cá conhecert-te. Morei em Assis Chateaubriand por muitos anos e em Maringá onde estudei.
    Já sou sua seguidora...
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  15. Olha, estou encantada com as suas almofadas, tenho certeza que com este passo a passo que vc dá, traz a oportunidade para muitas pessoas de despertarem o dom que Deus nos deu, e até mesmo de ganharmos dinheiro com isso!!
    Que Deus te abençoe grandemente, pois tenho certeza que suas mãos são ungidas!!!
    Abraços... Flávia.

    ResponderExcluir
  16. ola janete fiquei encantada com seus trabalhos gostaria de aprender mais ,como não tenho maquina fiz o capitone e não pude montar a almofada vou pedir uma amiga para montar para mim desde de ja fico agradecida pelas dicas e aulas que vc colocou na internet bjs e que deus te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  17. Linda , não só no Brasil mais aqui em Portugal ,também, foi através de seu blog que começei a fazer muitas almofadas com seus gráficos...Beijinhos é que Deus ti de muita saúde!!

    ResponderExcluir